15 de abr. de 2012

Eleições 2012: quanto vale o seu voto?


Em outubro, os nunesfreirenses escolherão pelo voto o prefeito e vereadores que por  quatro  anos conduzirão no âmbito da competência constitucional o comando político-administrativo do município.

No ano eleitoral, também ocorre a grande safra de dinheiro, “promessas” e contos da carochinha.

Falando em contos da carochinha, um fato chama a atenção:  Papai Noel que só vai aos lares (nem todos) no dia do Natal, nos anos eleitorais aparece com antecedência e frequência,  distribuindo comida, dinheiro, presentes  e outras benesses nas comunidades do município (principalmente naquelas que não visita na época natalina). Só que desta vez,  ”o bom velhinho” surge de várias formas, alto, baixo, gordo, magro, branco, moreno ou negro.

Metáforas a parte, o certo é que a compra de votos é uma triste realidade em Governador nunes freire.

E uma mar de dinheiro sendo gasto em nunes freire,dinheiro esse que niguem sabe de onde vem,
( A Especulações que seja do municipio de Turilandia), O certo e que a compra de votos começou de vez.

 Tem pessoas se vendendo o  voto por um rancho, uma enxada, uma promessa de emprego, um consulta médico-odontológica, uma mísera quantia em dinheiro, uma grande quantia de dinheiro ou qualquer outro objeto. O que isso representa? Representa o preço da  cidadania e porque não dizer da própria dignidade humana. “Para o candidato corruptor ou aquele que compra voto” o eleitor não vale mais do que isso, seu “compromisso social” já estaria cumprido, e caso eleito, nada mais deverá a sociedade. 

Aquele que hoje compra o voto do cidadão, amanhã  venderá o seu diante de interesses espúrios. 

E depois?  Bem, só restará  esperar os quatro  anos de mandato passarem para que se seja possível corrigir o erro.

Compensa “vender” o voto e ver o seu município passar por quatro anos de estagnação social com prejuízos para a educação, saúde, etc.

Por fim,  responda-me: QUANTO VALE O SEU VOTO?



  

10 comentários:

  1. está comedo do teu prefeito e tu perder o peitinho. né?

    ResponderExcluir
  2. trabalhar qui é bom!!

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem fala!

    Há poucos meses, você era oposicionista, que até fazia um programa de rádio, onde insultava o poder executivo, agora, assim como que uma virada de 180°, o “líder juvenil” que (a)fundou a UMES, com os benefícios da ex-prefeita Drª Regina,decide que é Indalécio.

    Quem é mais hipócrita?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no próximo ano tá ele na porta do curió pedindo uma vaguinha. "pra fazer parte da panelinha"
      sempre do lado do governo esse é o meu garoto!!

      Excluir
  4. ESSE JOAO COSTA E UM TREMENDO IDIOTA,KKKK..NAO SABE DE QUAL LADO FIK....KKK...VC COMO OUTROS EMPREGADOS DO PREFEITO SABE MUITO BEM QUE ELE VAI PERDER..E EU SEI QUE V6 ESTAO COMEDO DE PERDER SEU(S)EMPREGOS..KKKKK....COITADO...ANO QUE VEM EU SO QUERO V ESSA SUA CARA DE IDIOTA QUE VC E PEDINDO EMPREGO..KKKK.....PQ VC AO VAI SE ELEGER COMO VERIAODR NNEM AKI E NEM NA CHINA..KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. ele diz que fez um bom trabalho na UMES(ACHO QUI É ESSA A SIGLA)se fés vai pq aborrecente tem muito,será sua prova de fogo se não de cê tá f...............

    ResponderExcluir
  6. iaí joão por quanto tu vendeu teu voto pra baba o indalecio? pq ante tu babava outro.

    ResponderExcluir
  7. #SE LIGA JUVENTUDE!

    Não quero ser um cara-pintada, mas quero ser estudante. Não quero pegar em armas e sair às ruas, mas quero lutar por meus direitos e ter acesso à universidade. Quero contribuir com a educação, mas quero receber conhecimento. Uma estrada de mão única não conduz ao destino que desejo construir!
    Minha juventude, minha energia, minha disposição dou ao que me faz bem e sei que nem... sempre esse é o melhor caminho. Sei que confundem minha ânsia por dedicação, já, mas se assim não for, se eu não gritar enquanto tenho coragem, se eu não correr enquanto tenho fôlego, a experiência do amanhã não me fará paciente, mas acomodada. E não quero dizer aos meus filhos: “eu já fui jovem, já quis correr assim, não adianta”...
    Quero fazer valer a pena como na época da repressão. As condições fazem a guerra e decidem as armas? Então estou pronto, pois é dentro que a minha juventude explode, e já não tenho mais condições de me acomodar. Pinto minha alma, tomo as palavras e escrevo-as onde der, porque se essa é minha arma devo usá-la com a convicção de que esse é meu tempo e minha geração pode e será inesquecível.

    EU TÔ LIGADo!!

    Sou João costa e estou pronta para marcar a minha geração.

    ResponderExcluir
  8. Tempo de politica aparese santo d tudo quanto e lado!

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo