19 de jan. de 2013

Atenção, Aluísio Mendes! Bandidos aterrorizam população de Pedreiras



Comerciários estão vivendo a tensão da insegurança no trabalho


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, deve tomar conhecimento o mais rápido possível das necessidades da população do município de Pedreiras, distante 280 km de São Luís, que vivem apreensivos com a rotineira onda de assaltos registrados na cidade. Somente na primeira quinzena do novo ano, já foram registrados pelo menos três assaltos a estabelecimentos comerciais.
Bandidos assaltam panificadora em Pedreiras.Intrigado com o auto índice de criminalidade, a reportagem do Blog do Neto Ferreira ouviu de uma moradora, que pediu o anonimato, a declaração de descrença no trabalho da Polícia e disse que: “a gente paga nossos impostos, mas não temos segurança. A Polícia não age como deveria. Por isso os bandidos tomam conta da cidade”, criticou a moradora.
Segundo informou outra moradora de Pedreiras, a atuação da Polícia na cidade é tímida diante dos inúmeros casos de assaltos. “Fui assaltada e não pude contar com a Polícia da minha cidade. Aqui nem blitz se vê, não se vê interesse do comandante da Polícia em realizar um decente trabalho. Não sei porque tanta tolerância”.
Na última semana de dezembro, bandidos realizaram um assalto a uma casa lotérica da cidade e levaram R$ 5 mil. Até hoje ninguém foi preso.
No dia 4 de janeiro, bandidos fortemente armados renderam a proprietária do Supermercado S & S, no bairro Novo Seringal e levaram uma grande quantia em dinheiro do comércio. Graças ao registro das câmeras de vigilância, os bandidos foram capturados não pela Polícia Militar, mas sim pela Civil.
Em Trizidela do Vale a realidade da insegurança não é muito diferente. Separado de Pedreiras apenas pela ponte sobre o Rio Mearim, o município padece da mesma falta de segurança.
Oito dias após a virada do ano, um grupo de bandidos armados pilotando uma moto, ameaçou a funcionária da Panificadora Trizidela e levaram todo o dinheiro do caixa. Além disso, levaram uma moto de um funcionário da panificadora e ainda dispararam um tiro para amedrontar as pessoas que presenciaram a ação criminosa.
A segurança preventiva nos dois municípios vizinhos é responsabilidade da 10ª companhia independente de Polícia Militar que tem a frente o Major Honório.
Ocorre, porém, a forma como o major Honório conduz as diligências, são motivos de críticas por parte da sociedade civil que relata uma extrema carência policial na região.
Com isso, é bom que o governo Roseana Sarney fique atento para que algo de mais grave não venha a acontecer com a população de Pedreiras e Trizidela. Confira abaixo o vídeo que mostra a ação dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo