24 de abr. de 2015

Prefeitura de Santa Helena e Sebrae capacitam mais produtores de Farinha na Zona Rural do município

Adicionar legenda

A política de desenvolvimento do município de Santa Helena continua se expandindo a toda região rural, a prefeitura através de uma forte parceria com o SEBRAE/SENAR já realizou vários cursos de melhoramento e boas práticas na produção de farinha de mandioca na área rural. Dessa vez os beneficiados foram os agricultores familiares do povoado Curva Grande região ribeirinha, que participaram, no período de 13 a 17 de abril, Por meio de aulas teóricas e práticas o curso abordou a fabricação da farinha desde a retirada da mandioca, manipulação, até os cuidados na hora da comercialização. 

Segundo o instrutor do curso. Nelson Aguiar Técnico do SENAR, o objetivo é mostrar aos agricultores as boas práticas de fabricação, com ênfase na limpeza da casa de farinha, dos utensílios utilizados e higiene das pessoas que preparam o alimento.

Na avaliação dos agricultores participantes, iniciativas como essas são muito importante para incentivar as famílias a utilizarem boas práticas na fabricação de farinha, que é à base da alimentação na zona rural. Além de produzir uma farinha de qualidade, com sabor agradável, torrada e de boa aparência, o que segundo eles vai gerar muito mais lucro no ato da venda do produto .

O prefeito Lobato ressaltou que por meio dos serviços de Assistência Técnica e acompanhamento direto ao pequeno produtor, o município está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população rural, possibilitando mais alternativa de renda e melhorias na qualidade de vida das famílias.

Postado por neto weba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo