20 de jun. de 2016

Nota Da Prefeitura de Santa Luzia Do Paruá

Resultado de imagem para aviso importanteA Prefeitura de Santa Luzia do Paruá vem a público esclarecer que o reajuste salarial vai ser concedido aos professores do município, o que em nenhum momento foi negado, assim como tem sido feito pela gestão nos anos anteriores. No entanto, o percentual se adequará à realidade financeira dos cofres públicos. Um projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores até o fim do mês.
A Prefeitura informa que dialogou com os professores do Simproesemma para a definição do percentual do reajuste anual do piso salarial, inclusive visando garantir a execução do calendário escolar e evitar prejuízos aos estudantes, solicitou o intermédio do Ministério Público nas negociações. Apresentou à categoria planilhas de gastos, com suporte contábil e jurídico. E, antes das negociações se esgotarem, o sindicato deflagrou greve (dia 16 de maio), chegando ao extremo de interditar uma via pública, mesmo cientes da ilegalidade do movimento grevista.
A greve do Simproesemma foi decretada ilegal e abusiva pela Justiça Estadual desde o dia 03.06.2016, com determinação de multa diária no valor de R$ 1 mil, caso a categoria não retornasse à sala de aula. Determinação que o sindicato descumpriu por vários dias. Por conta disso, uma nova decisão judicial elevou o valor da multa diária para R$ 5 mil, além do envio de cópia do processo ao Ministério Público Estadual para adoção das medidas cabiveis diante da desobediência.
A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá esclarece ainda que os salários dos professores e de todo o funcionalismo municipal é pago rigorosamente em dia. E esclarece aos alunos e pais de alunos que o calendário escolar vai ser reorganizado a fim de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos. Também serão tomadas medidas necessárias para diminuir os prejuízos aos alunos da rede municipal causados pela greve ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo