22 de jul. de 2016

Surge um Nome de Peso na Disputa por uma Cadeira na Câmara Municipal de Santa Helena


Faltando pouco mais de dois meses para eleições municipais, além dos atuais vereadores, antigos e novos nomes começam a surgir para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Santa Helena, ao que parece a vontade popular é de mudança.
Esta semana através das redes sociais, fomos informados que um dos novos nomes que surgem no pleito para uma cadeira no legislativo, é Taffarel Ramos, como é popularmente conhecido  por seu trabalho junto ao grupo do Prefeito Lobato em Santa Helena.

Taffarel Ramos, é um jovem helenense, com 26 anos de idade, filho de pais humildes e batalhadores, como qual quer jovem sonhador teve que que sair muito cedo da sua cidade natal para a capital do estado em busca do seu sonho, que era estudar engenharia, hoje ele é engenheiro civil, graduado na Faculdade Pitágoras, é militante do Partido Socialista Brasileiro- PSB, e até o mês passado ocupava o cargo de engenheiro civil, da Prefeitura Municipal de Santa Helena, mas se afastou da função porque é um dos pré-candidatos do grupo governista ao legislativo municipal.
Alguns podem se perguntar porque o engenheiro civil, com um ótimo cargo no município e tão jovem, deixou o trabalho que vinha fazendo para se arriscar na política.
Taffarel Ramos está convencido de que deu uma boa contribuição a Santa Helena ocupando um dos principais cargos da SINFRA. Mas acredita também, que se chegar à câmara poderá fazer ainda mais pela cidade e seus distritos, pela experiência que acumulou.

Um dos motivos que pesou em sua decisão também foi o sangue político que está em sua família a décadas, vem desde do seu bisavô, Othon Soares que foi prefeito do município de Santa Helena, inclusive existe várias escolas e ruas em homenagem ao mesmo. E também seu Tio Iratan da Musical Rastary que não está mais entre nós, mas foi vereador do município com uma grande atuação, chegou a assumir diversas secretarias no município.

O engenheiro Taffarel Ramos é aliado do prefeito Dr. Lobato (PPS), a quem conhece a bastante tempo e tem uma enorme admiração em seu trabalho.

Ele acha que o atual gestor merece um segundo mandato por tudo que vem fazendo por Santa Helena, e está disposto a contribuir no legislativo com a continuidade do trabalho do prefeito Dr. Lobato. 
“Acho que se o prefeito Dr. Lobato se reeleger poderá fazer muito mais por Santa Helena, pois já conhece bem a fraqueza do nosso município, e sabe realmente o que é uma prefeitura, com os seus problemas e como se usar para o bem da sociedade. Ele sabe onde buscar recursos e numa conjuntura melhor, mesmo com um país em crise, certamente vai continuar a colocar a nossa cidade o rumo ao desenvolvimento”, raciocina Taffarel Ramos.

Nas frente do corpo de engenharia do município, Taffarel Ramos, também deu uma contribuição substancial para as obras de infraestrutura do município, que já contabiliza mais de 30 escolas reformadas e ampliadas tanto na sede e zona rural do município, implantação de estradas vicinais em vários povoados, manutenção de pontes e bueiros, ruas pavimentadas com asfalto.
O engenheiro frisa que a maioria dessas ações passou por sua prancheta, ele teve primeiro que ir às ruas para poder elaborar o projeto, fiscalizava a área, acompanhava o trabalho depois de iniciado, conversava com moradores, discutia detalhes com o prefeito e algumas vezes conseguia até, junto ao gestor, a inclusão de áreas que inicialmente não seriam contempladas.
Taffarel assegura que como engenheiro acompanhou os projetos de construção de diversas escolas como do povoado Caboclo 1, Henrique dos Araújo, Curral Velho, Bem Fica, entre também as reformas e ampliações das escolas de Chapadinha do São Raimundo, Chapadinha 1 e 2, Boa Sorte, São Joaquim, São Benedito, Pau Pombo, Boi de Carro, Cafuz entre outros. 
Ele cita ainda, a abertura de novas estradas vicinais como a do Pov. Rosário ao Pov. Jacunicaua, a famosa estrada do Moíte, com diversas pontes e bueiros, uma promessa de campanha do prefeito Dr. Lobato e hoje cumprida, também ressaltou a estrada do Pov. Campo Novo ao Pov. Bom Jardim, e as estradas feitas na região de Curva Grande, São Pedro, e claro fala das estradas da região da chapada, todas com manutenção e de qualidade.

É com esse histórico de trabalho que o engenheiro está disposto a entrar na política. Quando chegar o tempo da campanha, quer visitar cada povoado contemplado pelo trabalho da gestão Dr. Lobato, conversar com o maior número possível de moradores da cidade e distritos, apresentar suas ideias e defender o projeto de uma cidade cada vez melhor.
Calmo, sem vocação para o tipo de política velha, uma política de assistencialista ou demagógica que se vê por aí, o engenheiro espera conquistar por conta dos serviços prestados, e o apoio da juventude Helenense, e pelas ideias e por seu amor a Santa Helena.


Sabe que eleição de vereador é difícil, pois são muitos os candidatos, mas espera que os moradores do município reflitam, reelejam os que merecem, tirem da câmara os que querem atrapalhar o desenvolvimento da cidade e deem uma chance aos novos.

Via Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo