17 de out. de 2016

Briga entre facções deixa 25 presos mortos em penitenciária em Boa Vista, diz polícia

Estrada que dá acesso ao presídio foi interditada pela polícia (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)Pelo menos 25 presos morreram dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na noite de domingo, em decorrência de uma briga entre lideranças de facções criminosas, informou a Polícia Militar de Roraima, segundo reportagens na mídia.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima disse que pelo menos seis presos foram decapitados e queimados, mas o número de mortos informado pela PM ainda não foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que disse esperar a recontagem dos presos e a perícia do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.
A rebelião começou na tarde de domingo. Presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho, e iniciaram os confrontos com pedaços de pau e vergalhões.
Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns durante o horário de visitas, mas foram liberados no fim da noite após a entrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos pavilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo